Primeiro é importante se considerar que antes de começar a realizar o serviço de blindagem se faz necessário alguns procedimentos documentais.
Homologação e registros de empresas
Assim que o contrato da prestação de serviço de blindagem é firmado, a blindadora precisa realizar alguns tramites burocráticos junto ao Exército Brasileiro, que é o órgão responsável por fiscalizar e controlar os materiais balísticos utilizados no projeto de blindagem.
Uma lista de documentos é solicitada ao cliente, estes serão entregues pela blindadora ao Exército Brasileiro, com objetivo de se conseguir a “Autorização de Blindagem” expedida pelo mesmo órgão.
Somente após essa autorização ser emitida, temos autorização para aquisição compra dos materiais balísticos como manta de Kevlar® e vidros blindados, que são feitos sob encomenda.
Com a chegada desse material balístico, a blindadora estará pronta pra dar inicio ao processo de blindagem, cuja execução tem previsão de aproximadamente 25 dias úteis. Terminado o processo de blindagem a blindadora solicita ao Exército a expedição da “Declaração de blindagem” para então o veículo ser entregue ao cliente.